8M Brasília - Santiago

Documentário sobre 8M produzido por Movielas

No dia 8 de março teve a maior marcha feminista da América Latina, mais de 2 milhões de mulheres foram as ruas de Santiago gritar em uma só voz: Chega de violência, nos queremos vivas! Uma manifestação  histórica! Semelhante ao Brasil, no Chile os direitos da mulheres tem sido violado ao longo de vários anos.

Em vista a essa triste realidade na América Latina, estamos desenvolvendo um curta metragem documental com nossos próprios recursos.

Nosso objetivo é traçar um paralelo entre a situação das mulheres de duas capitais de países latino americanos (Brasília e Santiago) em busca de suas liberdades, direitos, equidade de gênero nas marchas do dia 8 de março e 9 de março (“Huelga Feminista”) através de um curta-metragem documental a ser produzido durante as manifestações.

O que precisamos?

Temos hospedagem e apoio de produtoras e coletivos no Chile. Necessitamos de ajuda com transporte, alimentação e equipamentos de segurança pessoal. Frisamos que este é um trabalho colaborativo movido pelo anseio de dias mais dignos para as mulheres da América do Sul.

Apoie nosso projeto!

Nossa contrapartida

Colaboraremos como correspondentes, com fotos, vídeos e lives durante toda a manifestação além de nome nos créditos como apoiador.

Acompanhe as filmagens!

Pode acompanhar as filmagens no nosso perfil de Instagram.

Veja nosso projeto

Faça download do nosso projeto no botão abaixo para mais informações:

Baixar

Comment (1)

Pingbacks

  1. […] mexeu com uma, mexeu com todas”. Fomos impulsionadas pela necessidade de registrar a grande marcha do 8 de março. Juntamos nossas economias e nos endividamos acreditando na urgência dessa história ser […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*